Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra

Guerra na Síria provocou mais de 191 mil mortes, afirma a ONU

A estimativa leva em consideração o período do início do conflito, em 2011, até agora. Violência cresceu mais de duas vezes no último ano

Refugiadas sírias na Jordânia protestam contra os conflitos que ocorrem no seu país de origem | EFE/Jamal Nasrallah
Refugiadas sírias na Jordânia protestam contra os conflitos que ocorrem no seu país de origem (Foto: EFE/Jamal Nasrallah)

Mais de 191.000 pessoas morreram desde o início da guerra na Síria, em 2011, o que significa mais que o dobro do número divulgado há um ano, anunciou a ONU, que condenou a "paralisa internacional" que estimula os "assassinos".

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos registrou 191.369 casos documentados de pessoas que morreram na Síria entre março de 2011 e o fim de abril de 2014, mais que o dobro dos 93.000 casos registrados há 12 meses.

De acordo com a ONU, não há dúvida de que o cálculo de mais de 191.000 mortes é uma estimativa em baixa a respeito do número real de vítimas fatais.

A Alta Comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, considerou "escandaloso que, apesar dos enormes sofrimentos, a difícil situação dos feridos, deslocados, detidos e famílias de pessoas assassinadas ou desaparecidas não gere mais atenção".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.