• Carregando...

- Gustavo Petro foi eleito presidente da Colômbia com uma vitória bastante apertada contra Rodolfo Hernández.

*) Pela primeira vez, um presidente de esquerda foi eleito para comandar a Colômbia. Com uma margem bastante apertada de votos, pouco mais de 50%, Gustavo Petro superou Rodolfo Hernández, que foi a surpresa do primeiro turno da eleição.

Petro tem uma carreira política. Foi prefeito da capital colombiana, Bogotá, e ocupa uma cadeira no Senado do país.

Biografia do novo presidente da Colômbia

Nascido em Ciénaga de Oro (“Pântano de Ouro” em português) no departamento de Córdoba, uma região do país com litoral no Mar do Caribe, Petro é filho de fazendeiros.

Católico, embora diga francamente que já questionou a existência de Deus, diz que segue a teologia da libertação, criticada recentemente pelo Papa.

Outros pontos da biografia dele chamam a atenção: já foi guerrilheiro e amigo de figuras da esquerda latino americana como o falecido Hugo Chávez, da Venezuela.

Este episódio do podcast 15 Minutos traz mais detalhes sobre quem é este novo presidente eleito da Colômbia e analisa mais uma vitória de um candidato da esquerda em eleições na América do Sul. O convidado para falar dos assuntos é o Jones Rossi, editor de Mundo e de Ideias da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]