• Carregando...
Homenagens colocadas em frente ao Palácio Presidencial do Haiti, em Porto Príncipe, dias após o assassinato do presidente Jovenel Moise.
Homenagens colocadas em frente ao Palácio Presidencial do Haiti, em Porto Príncipe, dias após o assassinato do presidente Jovenel Moise.| Foto: EFE/Orlando Barría

A polícia do Haiti emitiu neste sábado (17) um mandado de busca para um empresário haitiano estabelecido no Canadá como novo suspeito no caso do assassinato do presidente Jovenel Moise, que aconteceu em 7 de julho.

O homem, identificado como Ashkard Joseph Pierre, é considerado muito perigoso e procurado pela polícia sob a acusação de assassinato e assalto à mão armada. Pierre se apresenta em seu perfil profissional nas redes sociais como um funcionário na área comercial do consulado haitiano em Montreal.

O empresário está listado como parceiro de um outro suposto suspeito do assassinato, o médico haitiano radicado nos Estados Unidos, Christian Emmanuel Sanon. Ele, que está preso, foi identificado pelas autoridades haitianas como o suposto mentor do crime.

Presos até o momento

Por suspeita de envolvimento na morte de Moise, 18 colombianos, supostos membros do grupo de comando acusados de realizar o ataque, e cinco haitianos-americanos, incluindo Sanon, foram presos até o momento.

Três outros colombianos foram mortos em trocas de tiros com a polícia e cinco estão em liberdade, enquanto mandados de busca e prisão foram emitidos para outros cinco haitianos acusados de envolvimento na organização do atentado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]