Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Após violar acordo

Hamas entrega corpo que diz ser da refém Shiri Bibas

Mulher segura cartazes com fotos da família Bibas na Praça dos Reféns, em Tel Aviv, em manifestação nesta quinta-feira (20) (Foto: EFE/Magda Gibelli)

Ouça este conteúdo

O Hamas entregou à Cruz Vermelha na Faixa de Gaza um corpo que supostamente pertence à refém israelense de origem argentina e peruana Shiri Bibas, confirmou à Agência EFE Mahmud Mardawi, membro do escritório político do grupo terrorista palestino.

Os combatentes palestinos deveriam ter entregado o corpo de Shiri na quinta-feira (20), junto com os de seus filhos, Ariel e Kfir Bibas, que tinham quatro anos e nove meses quando foram sequestrados, e com o de Oded Lifsthiz, que tinha 83 anos na época.

No entanto, o processo de identificação em Israel determinou que o corpo recebido não pertencia a ela ou a qualquer outro prisioneiro no território.

O jornal Times of Israel informou que, quando as Forças de Defesa israelenses (FDI) receberem o corpo entregue pelo Hamas, ele será levado ao instituto forense Abu Kabir, em Tel Aviv, como aconteceu na quinta-feira com os quatro corpos enviados pelos combatentes.

Novamente, o centro realizará um processo de identificação do corpo para verificar se ele corresponde ao da refém.

O Hamas alegou que o erro pode ter acontecido porque os restos mortais de Shiri teriam se misturado com os de outra suposta vítima de um ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza. O grupo terrorista alega que esse ataque matou Shiri.

“Apontamos a possibilidade de um erro ou sobreposição nos corpos, que pode ser devido ao fato de que a ocupação [como os terroristas chamam Israel] atacou e bombardeou o local onde a família estava com outros palestinos”, disse o Hamas em comunicado.

Israel, por sua vez, afirmou nesta sexta-feira que os filhos de Shiri não foram mortos em um bombardeio, mas porque combatentes de Gaza os mataram “com suas próprias mãos” e não com tiros.

VEJA TAMBÉM:

Conteúdo editado por: Fábio Galão

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.