Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Oriente Médio

Hamas parabeniza houthis por ataque ao aeroporto de Tel Aviv

Aeroporto Internacional de Ben Gurion, em Tel Aviv (Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN)

Ouça este conteúdo

O porta-voz de um dos braços-armados do Hamas, Abu Obeida, parabenizou os rebeldes xiitas houthis do Iêmen após um ataque de míssil na região do aeroporto de Ben Gurion, em Tel Aviv, neste domingo (4).

Essa foi a primeira vez, em mais de um ano e meio de ofensiva israelense na Faixa de Gaza, que a área do aeroporto da costa israelense foi atingida. Ao menos seis pessoas ficaram feridas, de acordo com autoridades de Israel.

"Glória ao Iêmen, igual à Palestina, que continua desafiando as forças de opressão mais brutais e se recusa a se submeter ou ser derrotado, apesar da agressão à qual é submetida", disse o representante das Brigadas Al-Qassam em comunicado divulgado no Telegram.

"Está intensificando seus ataques contra o coração da entidade sionista deformada, ultrapassando os sistemas mais avançados do mundo para atingir precisamente seus objetivos. Que Deus guie seu objetivo, abençoe sua luta e aceite seus sacrifícios", concluiu o porta-voz islâmico.

De acordo com o porta-voz militar houthi, os resultados da operação foram "a falha dos sistemas de interceptação de EUA e Israel", bem como a "fuga de mais de três milhões de sionistas para abrigos e a interrupção completa das operações do aeroporto por mais de uma hora".

Os insurgentes houthis retomaram seus ataques contra Israel depois que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ordenou o fim do cessar-fogo na Faixa de Gaza em 18 de março.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.