• Carregando...
Aparelho voava baixo e perseguia um grupo de sequestradores que momentos antes havia trocado tiros com policiais | EFE/Boris Vergara
Aparelho voava baixo e perseguia um grupo de sequestradores que momentos antes havia trocado tiros com policiais| Foto: EFE/Boris Vergara

Cinco agentes da Polícia Nacional Bolivariana morreram hoje na queda de um helicóptero que usavam para perseguir um grupo de sequestradores no bairro de Antímano, em Caracas. No momento do acidente, a região estava sob forte neblina.

Segundo o diretor da polícia, Luis Karabí, o aparelho voava baixo e perseguia um grupo de sequestradores que momentos antes havia trocado tiros com policiais. Testemunhas dizem que, no meio da perseguição, a aeronave atingiu fios de alta tensão e caiu em chamas.

O helicóptero caiu em uma área desabitada do bairro, que fica na zona rural da capital venezuelana. Dentre os mortos, estão o piloto, o copiloto, um técnico e dois soldados do grupo tático da polícia.Os dois sequestrados foram liberados. Um dos criminosos foi morto e o outro, preso.

O helicóptero fazia a vigilância como parte da operação militar Pátria Segura, lançada pelo presidente Nicolás Maduro para combater o sequestro, crime que assola o país nos últimos anos. Segundo a ONG Observatório Venezuelano de Violência, mais de mil sequestros ocorrem por ano no país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]