Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
golpe

Hillary Clinton apoia presidente da Costa Rica para mediar conflito em Honduras

Secretária de Estado dos EUA encontrou presidente deposto Zelaya. Ela pediu que os envolvidos na crise evitem "banho de sangue" e negociem

A secretária norte-americana de Estado, Hillary Clinton, disse nesta terça-feira (7) acreditar que a crise política em Honduras precisa de um mediador específico e que espera que o presidente de Costa Rica, Óscar Arias, possa exercer esse papel.

Ela disse esperar que a mediação leve a uma resolução rápida da crise provocada pela deposição e expulsão do presidente Manuel Zelaya. O presidente do Congresso e presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, que assumiu após a derrubada de Zelaya, já havia citado o prêmio nobel Arias como mediador, mas este disse que só assumiria a tarefa se Zelaya concordasse. Segundo Hillary, tanto Micheletti como Zelaya concordaram com o nome de Arias.

Hillary também afirmou que todas as partes envolvidas na crise política em Honduras devem "evitar um banho de sangue" e "dialogar".

Segundo a secretária, os EUA defendem a volta da ordem constitucional ao país centro-americano.

As declarações foram feitas após encontro com o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, que busca apoio para voltar ao poder. Ela pediu a Zelaya que evite a confrontação e busque o diálogo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.