Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Alemanha

Hitler ordenou que colega judeu não fosse perseguido

Carta recém descoberta parece mostrar que Hitler queria que Erich Hess não sofresse perseguição porque os dois haviam servido na mesma unidade durante a 1ª Guerra Mundial

Um jornal alemão informou que um veterano judeu da Primeira Guerra Mundial não foi deportado para campos de concentração nazistas graças a uma intervenção de Adolf Hitler.

A publicação trimestral Jewish Voice relata que uma carta recém descoberta parece mostrar que Hitler queria que Erich Hess não sofresse perseguição porque os dois haviam servido na mesma unidade durante a Primeira Guerra Mundial. Hess morreu em 1983.

O jornal diz que a carta, da organização paramilitar SS, foi descoberta nos arquivos oficiais que reúnem arquivos da polícia secreta nazista, a Gestapo, mantida por advogados e juízes judeus.

A historiadora Susanne Mauss, que encontrou a carta, disse à Associated Press nesta sexta-feira que a autenticidade do documento é comprovada por outras fontes, dentre eles um documento pertencente à filha de Hess, Ursula.

Seis milhões de judeus foram mortos durante o Holocausto. As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.