Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ex-aluno

Homem armado invade escola na Alemanha e fere oito

Um homem mascarado carregando explosivos invadiu na manhã desta segunda-feira uma escola de Emsdetten, uma pequena cidade no Noroeste da Alemanha, e feriu a tiros oito pessoas - entre elas crianças, uma professora grávida e o porteiro - antes de ser encontrado morto. Um porta-voz da polícia disse ainda não saber como se deu a morte do agressor.

Testemunhas disseram ter ouvido vários disparos no interior da escola, localizada em um região nos arredores de Münster, perto da fronteira com a Holanda. A polícia esvaziou a escola e está fazendo uma busca no local.

Ainda não se sabe o que motivou a invasão da escola. O agressor seria um ex-aluno de 18 anos, segundo informação de uma emissora alemã.

De acordo com informação da NTV, existem indícios de que o agressor tenha planejado o ataque na internet, por meio de jogos de ação com armas.

O jovem aparentemente cometeu suicídio quando comandos policiais cercaram a escola, informou um promotor público em Münster. O colégio abriga 693 crianças com idades entre 10 e 16 anos.

Em abril de 2002, a Alemanha sofreu o pior tiroteio em escolas quando um atirador matou 17 pessoas, incluindo a si mesmo, em um colégio de Erfurt, no Leste do país.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.