
Ouça este conteúdo
A Polícia Metropolitana de Londres prendeu, neste domingo (9), um manifestante que escalou o Big Ben com uma bandeira palestina. Ele foi detido assim que foi retirado do local depois de passar mais de 16 horas na torre. O homem, que não teve o nome divulgado, subiu na Elizabeth Tower às 7h, de sábado (8).
A Polícia londrina caracterizou o momento como um “incidente prolongado”, depois de esforços da equipe de resgate e negociadores para ajuda-los a convencê-lo a descer. "Descerei em minhas próprias condições", respondeu o manifestante. Uma escada do caminhão do Corpo de Bombeiros também tentou ajudar na descida do manifestante.
Segundo informações da mídia local o homem gritava “Palestina livre” durante as tentativas de resgate. Os agentes da polícia isolaram a área do redor, inclusive a Ponte de Westminster e o Parlamento teve suas visitas ao público canceladas. Para o legislador conservador Ben Obese-Jecty “deve haver uma explicação de como o homem conseguiu com tanta facilidade a segurança para subir na torre”.
VEJA TAMBÉM:



