Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Afeganistão

Homem-bomba ataca ônibus militar

Um ataque de um homem-bomba matou dois funcionários do Ministério da Defesa no Afeganistão e feriu pelo menos nove soldados ontem, na capital do país, Cabul.

O comandante militar de Cabul, general Kadam Shah Sheem, relatou que o alvo do bombardeio foi um ônibus que tinha acabado de sair de uma base militar. Ele disse que um dos mortos era soldado e o outro civil.

O porta-voz do Taleban, Zabihullah Mujahid, assumiu a responsabilidade pelo ataque.

O presidente do Afega­nistão, Hamid Karzai, condenou o ataque em um comunicado divulgado por seu escritório.

EUA

O principal agente da CIA (inteligência americana) no Afeganistão teve seu nome revelado pela Casa Branca em um documento enviado a jornalistas durante a visita surpresa de Barack Obama ao país. A assessoria do presidente confirmou o erro e mandou outro e-mail, com uma lista atualizada dos integrantes do encontro com Obama na base de Bagram no último domingo, sem o nome do agente.

A mensagem, enviada pela Casa Branca primeiro a jornalistas selecionados, mas depois distribuída a mais de 6.000 contatos, identificava o agente como "chefe do posto" da CIA em Cabul. A pedido da Presidência, os jornais não reproduziram em suas matérias o nome do espião.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.