• Carregando...

Um homem-bomba detonou seus explosivos na entrada do palácio presidencial na capital da Somália, Mogadíscio, nesta segunda-feira, ferindo dois soldados, informou a polícia.

O porta-voz da polícia, Osman Aden, disse à Reuters que o suicida tentou invadir um veículo blindado que entrava no palácio e que fazia parte de um comboio de soldados de paz da União Africana.

Os soldados atiraram contra o suicida para impedi-lo de entrar no veículo e ele, então, acionou seus explosivos, disse Osman.

"No momento em que atiraram no homem-bomba, ele estava se aproximando de alguns soldados que estavam patrulhando o palácio. Ele, então, se explodiu. Felizmente, somente dois de nossos soldados ficaram levemente feridos por estilhaços", contou ele.

Não está claro se o ataque foi organizado pelo al Shabaab, grupo ligado à Al Qaeda.

No início deste mês, homens-bomba mataram dois soldados de paz da União Africana e vários civis em Mogadíscio.

Há três anos, o al Shabaab lidera uma insurgência contra o frágil governo de transição do presidente xeique Sharif Ahmed, e controla grande parte de Mogadíscio e extensas regiões do sudeste e centro da Somália.

Desde a queda do ditador militar Mohamed Siad Barre, em 1991, o país enfrenta a ausência de um governo legal. Piratas atuam no litoral e sequestram navios na região do Golfo do Aden.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]