Um homem foi encontrado à deriva na costa da Colômbia flutuando apenas com a ajuda de uma caixa de isopor. Solano Salazar foi resgatado pela Guarda Costeira após passar dois dias perdido no mar. Aparentemente, o homem saiu para pescar com um amigo, mas depois de dois dias em alto mar o barco virou devido ao mau tempo.
Salazar, de 47 anos, disse para a guarda costeira que ele e o amigo deixaram a costa colombiana na sexta-feira, na região de Guapi. Quando o barco virou, ele conseguiu se agarrar a uma caixa de isopor de carregar bebidas e ficou por dois dias à deriva.
"Ele foi resgatado e levado para o Hospital de Málaga, mas antes recebeu os primeiros socorros. Ele estava desidratado. De acordo com o que contou, pegaram mau tempo" disse o comandante da guarda costeira, capitão Andres Meija.
Solano foi resgatado a 22 milhas marítimas ao sul da costa da Colômbia. A outra pessoa ainda não foi encontrada. "Eu estou bem agora porque a Marinha me resgatou. Eu achei que fosse morrer. Eu não conseguia pensar em outra coisa", disse Solano após ser resgatado.



