Um homem foi preso neste sábado (20) por não respeitar um bloqueio policial em frente à Casa Branca, informou a agência Reuters.
Segundo um porta-voz do Serviço Secreto americano, o homem, cujo nome não foi revelado, tentou se aproximar residência oficial do presidente Barack Obama a pé, quando foi repreendido por agentes. Em seguida, ele foi até seu carro e tentou voltar ao lugar de onde havia sido expulso.
"Ele se recusou a sair de onde estava e foi preso por invasão", disse o porta-voz.
Outra invasão
Nas sexta-feira, outro homem - o texano Omar Gonzales, 42, - havia sido preso por invadir a Casa Branca. De acordo com a rede americana CNN, Gonzales pulou a cerca da Casa Branca, atravessou um gramado e chegou a cruzar as portas do Pórtico Norte - principal entrada do edifício - antes de ser capturado.
Nos dois incidentes, o presidente Barack Obama e sua família não estavam no prédio, informou a Casa Branca.
Após a primeira ocorrência, a diretora do Serviço Secreto dos EUA, Julia Pierson, ordenou que a segurança na Casa Branca seja reforçada. Novos oficias de segurança e instrumentos de fiscalização serão empregados.
A diretora do Serviço Secreto também ordenou uma investigação completa sobre o incidente, afirmando ser inaceitável que alguém invada a Casa Branca e demore tanto para ser preso. Mesmo assim, o porta-voz do governo, Frank Benenti, disse que o presidente Barack Obama tem total confiança no Serviço Secreto.
Gonzalez, que não estava armado, foi levado ao hospital da Universidade George Washington para avaliação médica.
Obama e sua família não se encontravam na Casa Branca no momento do incidente, já que haviam partido mais cedo para passarem o fim de semana em Camp David.



