• Carregando...

Um homem esfaqueou dez crianças no portão de uma escola na China, nesta segunda-feira (29), informou a mídia local. O agressor se matou após ferir seis meninos e quatro meninas do lado de fora da escola primária Yang Fan, na cidade de Haikou.

De acordo com as autoridades locais, as crianças, que não correm risco de morte, foram levadas ao hospital — duas delas com ferimentos graves. A polícia agora investiga o que classificou como “um ataque cruel movido por uma ação extrema”.

Babá que decapitou menina de 4 anos é presa na Rússia

Leia a matéria completa

O ataque desta segunda-feira é o mais recente de uma série de agressões a faca e a machado nos últimos anos na China — cujos alvos, em geral, são crianças. Os autores dos crimes, em sua maioria, foram identificados como portadores de doenças mentais.

Em abril de 2010, um homem esfaqueou 29 alunos e três professores em um jardim de infância da cidade de Taixing, no Leste da província de Jiangsu. Em setembro de 2014, outro agressor pulou de um prédio depois de matar a facadas três crianças na província de Hubei.

A violência causou rebuliço entre os pais, que demandaram o reforço da segurança nas escolas do país. De acordo com as autoridades chinesas, tensões sociais atuaram como pano de fundo para os crimes. Vários casos foram censurados pela mídia Estatal, com o medo de que motivassem ataques semelhantes. Debates online sobre o tema também foram bloqueados pelo governo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]