Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Otan

Homem fardado mata soldado americano no Afeganistão

Foi o vigésimo militar da Isaf morto em 2012 por policiais ou militares afegãos ou por rebeldes infiltrados nas forças de segurança locais

Um homem vestido com um uniforme do Exército afegão matou um soldado americano da Força Internacional da Otan (Isaf), no leste do Afeganistão nesta sexta-feira, informaram fontes policiais locais.

Foi o vigésimo militar da Isaf morto em 2012 por policiais ou militares afegãos ou por rebeldes infiltrados nas forças de segurança locais.

O ataque ocorreu em Ghaziabad, na província de Kunar, na fronteira com o Paquistão, segundo Attaullah Khan, chefe da polícia local.

"O homem atirou contra as forças americanas dentro de uma base afegão-americana. Matou um soldado e feriu outros dois", disse à AFP Ewaz Mohammad Naziri, chefe regional da polícia.

O autor dos disparos conseguiu fugir, segundo essas fontes.

Esses incidentes, que se multiplicam, minam a confiança entre a Isaf e as forças afegãs, que devem assumir a segurança do país no final de 2014, quando as tropas internacionais se retirarem.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.