• Carregando...
Nancy Pelosi
Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, fala em coletiva de imprensa em 29 de julho de 2022.| Foto: EFE / EPA / MICHAEL REYNOLDS

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (28) após entrar na casa da presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, em San Francisco, na Califórnia, e atacar o marido dela, Paul Pelosi, de 82 anos.

O porta-voz de Nancy Pelosi, Drew Hammill, confirmou o incidente em um comunicado e afirmou que o homem, após entrar na residência, "violentamente" atacou Paul Pelosi, que foi levado ao hospital para receber atendimento.

Nancy Pelosi, também de 82 anos, não estava na casa no momento da invasão e agressão ao marido, diz o texto.

"A presidente da Câmara e sua família agradecem a rápida resposta dos serviços de emergência e dos profissionais médicos e pedem privacidade neste momento", afirma o texto assinado por Hammill.

Esta não é a primeira vez que o marido de Nancy Pelosi ganhou destaque no noticiário americano neste ano. Em agosto, ele foi condenado por dirigir embriagado e se envolver em um acidente de trânsito ocorrido em maio, pelo qual se declarou culpado em um tribunal da Califórnia.

Ele teve que cumprir oito horas de serviço comunitário e pagar uma multa de US$ 5 mil para indenizar o motorista do veículo no qual bateu e outra de US$ 2 mil para o tribunal.

O juiz do caso também o condenou a cinco dias de prisão, que ele não teve que cumprir, após serem descontadas as horas em que ficou detido logo após o acidente e porque o magistrado considerou que ele teve bom comportamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]