Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Animal de estimação

Homem mais veloz do mundo adota animal mais veloz do mundo

Usain Bolt dizia anteriormente ter medo de guepardos. Animal está entre os mais velozes e habilidosos predadores do mundo

O campeão olímpico e mundial de provas de velocidade Usain Bolt adotou nesta segunda-feira (2) um filhote de guepardo no Parque Nacional Nairóbi, no Quênia.

O diretor do Serviço de Animais Selvagens do Quênia, Julius Kipng'etich, descreveu o evento como "o primeiro encontro na história entre o animal mais veloz e o homem mais veloz".

Bolt, que tinha dito anteriormente ter medo de guepardos, já que conseguem correr mais que ele, afirmou ter mudado de ideia quando alimentou o filhote de dois meses com uma mamadeira.

Os guepardos estão entre os mais velozes e habilidosos predadores do mundo, capazes de alcançar a velocidade de 112 quilômetros por hora. O filhote adotado pelo corredor jamaicano foi batizado de Lightning Bolt (Raio).

Bolt foi acompanhado pelo corredor de obstáculos galês Colin Jackson, que adotou um elande (antílope africano), e pelo primeiro-ministro queniano, Raila Odinga, que já tem dois leões adotados.

Odinga aproveitou a ocasião para lembrar aos quenianos que é seu "dever cívico" preservar a fauna selvagem do país, não apenas pelo bem do turismo, mas para as gerações futuras.

Ele descreveu o evento como oportunidade instigante para falar de esportes e conservação da fauna silvestre, em lugar de política, em um país que nos últimos anos vem enfrentando desafios políticos imensos.

Usain Bolt vem percorrendo o Quênia desde a sexta-feira como embaixador dos esportes para a Fundação Zeitz, da Alemanha.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.