Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Profanação

Homem sobe em altar da Basílica de São Pedro e depreda candelabros

Momento que o homem não identificado subiu no altar da Basílica de São Pedro, no Vaticano. (Foto: Gaudium Press / Agência de Notícias Católicas)

Ouça este conteúdo

Um homem, que não teve o nome identificado, foi detido na Basílica de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (9), por subir no altar principal - usado para grandes celebrações litúrgicas -  e quebrar candelabros do século XIX, avaliados em 180 mil reais.

A Sala de Imprensa do Vaticano, em comunicado oficial, divulgou que o homem era um romeno portador de “deficiência mental grave”. Ele foi preso na própria Basílica e entregue às autoridades italianas.

Em um vídeo publicado na rede social X, pela agência de notícias católica Gaudium Press, é possível identificar o indivíduo arremessando os objetos litúrgicos e removendo a toalha do altar. Na sequência, os seguranças interrompem a depredação e o retiram do local.

O altar fica localizado embaixo do famoso dossel de pedra da Basílica São Pedro, recentemente restaurado. A depredação aconteceu durante celebrações do Ano Jubilar da Esperança, período de grande movimentação de peregrinos na Basílica.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.