• Carregando...

Os homens menos envolvidos na criação de seus filhos têm mais propensão a terem crianças acima do peso ou mesmo obesas, segundo pesquisadores australianos.

Um estudo com quase 5.000 crianças revelou que os pais que não estabelecem limites claros para seus filhos são mais propensos a terem crianças mais pesadas, segundo a agência Australian Associated Press.

Pais que impunham limites estritos em geral tinham crianças com índice de massa corporal menor, disse o estudo do Instituto de Pesquisas Infantis Murdoch e do Real Hospital Infantil de Melbourne.

A especialista Melissa Wake disse que o estudo foi o primeiro a sugerir que os homens poderiam evitar a obesidade infantil precoce.

O estudo concluiu que o estilo de criação dado pelas mães tem pouco impacto sobre o fato de a criança estar acima do peso ou ser obesa.

"As mães são frequentemente responsabilizadas pela obesidade dos seus filhos, mas este estudo sugere que para uma prevenção mais efetiva talvez devêssemos focar na família toda", disse Wake à AAP.

O estudo concluiu que 40 por cento das mães e mais de 60 por cento dos pais ouvidos estavam eles próprios acima do peso.

A pesquisa, a ser apresentada numa conferência de pediatria em Toronto nesta semana, comparou os IMCs de crianças de 4 e 5 anos à forma como os seus pais se comportavam consigo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]