Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
justiça

Honduras retira todas as acusações contra Zelaya

O tribunal disse que as acusações poderiam ser substituídas por uma ação civil e, portanto, não seriam um caso criminal

Um tribunal em Honduras retirou as últimas acusações contra o ex-presidente José Manuel Zelaya, removendo uma das razões pelas quais ele não volta ao país. O conselho de um tribunal de recursos especiais retirou as acusações de fraude e falsificação de documentos apresentadas contra Zelaya depois que ele foi deposto no golpe de junho de 2009.

O tribunal disse que as acusações poderiam ser substituídas por uma ação civil e, portanto, não seriam um caso criminal. Mas promotores dizem que ele vai apelar à decisão anunciada nesta segunda-feira (2).

Um juiz já suspendeu os mandados de prisão relacionados às acusações, que Zelaya afirma serem parte da perseguição política contra ele. Zelaya já disse que não voltaria a Honduras por medo de ser assassinado. Atualmente, ele vive exilado na República Dominicana. As informações são da Associated Press.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.