• Carregando...
Igreja da Ascensão, em Overland Park, Kansas, 10 de julho de 2022.
Igreja da Ascensão, em Overland Park, Kansas, 10 de julho de 2022.| Foto: Reprodução Youtube FOX4

Vândalos atacaram uma igreja no Kansas no último fim de semana, pintando a lateral do prédio com uma mensagem pró-aborto. A pichação na Igreja da Ascensão em Overland Park dizia: “Meu corpo, minha escolha”, conforme informou a FOX4 Kansas City.

Os vândalos também derramaram tinta sobre a estátua de Nossa Senhora, fazendo parecer sangue. A polícia de Overland Park está investigando o incidente.

"Na noite de sábado, 9 de julho, nossa escola paroquial foi vandalizada com pichações, provavelmente uma reação furiosa à defesa da Igreja pela aprovação da de uma emenda que restringe o aborto no estado", escreveu a instituição em um comunicado. “Estamos em processo de licitação para câmeras de segurança adicionais, mas infelizmente essas novas câmeras ainda não foram instaladas".

A igreja continuou dizendo que, embora o vandalismo seja um “evento triste, não é surpreendente”. “Paroquianos relataram que as placas do quintal foram roubadas”, disse o comunicado, acrescentando que desde que a Suprema Corte derrubou Roe v. Wade, “a raiva contra aqueles que se opõem ao aborto parece ter aumentado drasticamente."

O arcebispo Joseph Naumann, da Arquidiocese de Kansas City, disse à Fox4 que o vandalismo “é um esforço de intimidação para tentar silenciar a igreja”. À medida que as discussões sobre o assunto se tornaram mais intensas nos EUA, igrejas e clínicas de gravidez têm se tornado, cada vez mais, alvo de ataques violentos.

A Conferência dos Bispos Católicos dos EUA rastreou pelo menos 152 incidentes de vandalismo em ambientes católicos do país desde maio de 2020. Os incidentes, que ocorreram em 36 estados e Washington, D.C., incluem incêndio criminoso; estátuas decapitadas e cortadas, esmagadas e pintadas; lápides desfiguradas com suásticas, linguagem anticatólica e bandeiras americanas queimadas.

O rastreamento de ações de vandalismo em locais católicos passou a ser feito depois que duas igrejas católicas – Missão San Gabriel, na Califórnia, e Igreja Católica Rainha da Paz, na Flórida – foram incendiadas em 11 de julho de 2020.

©2022 National Review. Publicado com permissão. Original em inglês
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]