A líder da Câmara Nancy Pelosi e o líder do Senado Chuck Schumer (à direita) no Capitol Hill, em Washington, 22 de maio, após reunião com o presidente americano Donald Trump
A líder da Câmara Nancy Pelosi e o líder do Senado Chuck Schumer (à direita) no Capitol Hill, em Washington, 22 de maio, após reunião com o presidente americano Donald Trump| Foto: SAUL LOEB / AFP

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi (Califórnia), afirmou nesta terça-feira (11) que um processo de impeachment contra o presidente Donald Trump "não está nem perto de ter apoio suficiente entre os deputados democratas para uma votação". Levantamento recente do jornal The New York Times indica que cerca de 60 deputados oposicionistas apoiam a abertura do processo na Casa.

Em evento em Washington, Pelosi disse ainda que "está cheia" dos ataques promovidos por Trump contra ela. Na semana passada, enquanto estava na França, Trump chamou a democrata de "Nancy Nervosa" depois que a imprensa relatou que ela teria dito, em conversas privadas, que preferia ver o presidente fora do cargo e preso do que afastado.

Pelosi disse que ela nunca critica o presidente no exterior e que não fará isso posteriormente. Diversos deputados democratas desejam que a presidente da Câmara inicie um processo de impeachment após a divulgação do relatório sobre a interferência russa na eleição presidencial americana de 2016, mas ela apontou que deseja conduzir mais investigações sobre o caso.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]