• Carregando...
Kate Middleton, princesa de Gales, em vídeo em que anunciou que está com câncer publicado em 22 de março de 2024.
Kate Middleton, princesa de Gales, em vídeo em que anunciou que está com câncer publicado em 22 de março de 2024.| Foto: Reprodução/The Times/BBC/YouTube

A imprensa britânica foi unânime neste sábado ao elogiar a coragem de Kate Middleton ao anunciar que tem câncer e pediu respeito à privacidade da princesa de Gales.

Em editorial, o jornal monárquico por excelência The Times prevê que a notícia "unirá" a nação e considera que "a privacidade e a consideração devidas à família real" devem ser respeitadas em um momento duplamente complicado, também devido ao câncer do rei Charles III.

"Depois de semanas de especulações por vezes implausíveis, a notícia deverá também ajudar a acalmar muita da curiosidade do público", afirma o jornal.

O Times também considera "compreensível" o desejo do príncipe William e de Kate não tornar a notícia pública até a Páscoa, para "proteger" os três filhos, George, Charlotte e Louis.

Segundo o correspondente real da BBC, Sean Coughlan, o vídeo em que Kate anuncia que sofre de câncer e que está sendo tratada com quimioterapia "reescreve a história das últimas semanas".

"O palácio espera que a mudança para uma maior abertura sobre a sua saúde seja o ponto em que a especulação pare", escreveu.

Entretanto, o conservador The Telegraph recorda no seu editorial que "por vezes esquece-se que há uma jovem família no centro" do debate sobre a saúde de Kate.

"Sua Alteza Real deve agora ter espaço e privacidade para se recuperar totalmente, sem especulações constantes sobre o seu estado de saúde", afirma.

As primeiras páginas dos jornais apresentam uma fotografia de página inteira da princesa sentada em um banco durante o vídeo de dois minutos em que faz o seu anúncio.

O tabloide The Sun publica a seguinte mensagem em grande título acompanhado de uma foto de Kate: "Catherine, você não está sozinha".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]