Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Inglaterra

Imprensa identifica brasileira acusada de tentar chantagear juízes

Chama-se Roselane Driza a brasileira de 37 anos que está sendo acusada na Inglaterra de ter tentado extorquir dinheiro de um juiz de imigração da qual foi amante e para o qual trabalhou, como faxineira, ilegalmente.

O caso está sob sigilo de identificação, mas a imprensa britânica afirma que a brasileira é Roselane. Ela teria entrado com visto de estudante na Grã-Bretanha e permanecido no reino ilegalmente depois que o visto expirou.

Ela trabalhou para um casal de juízes como faxineira e encontrou, depois que os juízes se separaram, fitas de vídeo em que ele aparece fazendo sexo com duas mulheres ainda à época do relacionamento com a colega.

Roselane teria tentado chantageá-lo, pedindo que pagasse aluguel de apartamento para ela, e também à juíza, ameaçando divulgar publicamente o fato de um magistrada ter tido uma faxineira sem visto de trabalho. Da juíza, ela teria pedido o equivalente a US$ 38 mil.

O juiz, ainda identificado somente pela inicial "I", descreveu a brasileira como sendo "apimentada" em e-mails que lhe enviou enquanto tinham um caso, segundo um tablóide inglês. "Querida", diz um dos emails, "provavelmente você vai receber isto amanhã, depois que passamos uma noite de beijos apaixonados. Eu estava certo ao querer ficar com você quando te vi pela primeira vez. (...) Você é uma coisa apimentada. Te amo muito".

Em audiência nesta quinta-feira na Corte Criminal Central de Londres, porém, o juiz "I" disse que agiu como um bichinho de estimação para tentar obter as fitas de volta. Segundo ele, esta foi a única razão para o relacionamento ter acontecido.

- Fiz tudo ao meu alcance para conseguir as fitas - disse ele.

A brasileira nega as acusações.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.