Uma explosão de gás provocou um grande incêndio na noite de terça-feira em um restaurante em um bairro comercial de Kansas City, no estado americano do Missouri. Ao menos 14 pessoas ficaram feridas. Autoridades alertaram que o número de vítimas pode subir, porque ainda não está claro quantas pessoas estavam no interior do estabelecimento comercial. Cães farejadores trabalham para ajudar no resgate.
Ainda não está clara a origem das chamas. Segundo a polícia de Kansas City, o incêndio teria começado depois de um carro ter batido em uma tubulação de gás, que então explodiu. O chefe do Corpo de Bombeiros de Kansas City, Paul Berardi, afirmou que uma investigação está em andamento.
"Temos relatos de que havia um forte cheiro de gás antes. Não queremos especular sobre nada antes", - disse Berardi.
Explosões secundárias complicaram o trabalho de combate às chamas no restaurante. O sargento Tony Sanders disse que o gerente do estabelecimento não conseguiu localizar três pessoas, mas não ficou claro se elas estavam presas no fogo ou teriam saído mais cedo.
Seis pessoas estão no Hospital da Universidade de Kansas, segundo o porta-voz Bob Hallinan. Ele acrescentou que uma pessoa estava em estado crítico e outras duas em estado grave. As vítimas sofreram lesões, fraturas, queimaduras e inalaram fumaça.
Marc Larsen, diretor médico do pronto-socorro do St. Luke's Hospital, que fica perto do local do incêndio, disse que tinha tratado oito pessoas, seis delas com ferimentos leves. Outros dois homens estariam em estado grave. A área comercial criada em 1922 inclui lojas de varejo, restaurantes, apartamentos e escritórios.



