• Carregando...
Incêndio florestal na cidade espanhola de Collado Mediano em Madri, obrigou que moradores fossem evacuados de suas residências | Pedro Armestre / AFP Photo
Incêndio florestal na cidade espanhola de Collado Mediano em Madri, obrigou que moradores fossem evacuados de suas residências| Foto: Pedro Armestre / AFP Photo

Pelo 2 mil pessoas foram retiradas nesta terça-feira (21) de suas casas na cidade espanhola de Collado Mediano, a 48 quilômetros a noroeste de Madri, por causa de um incêndio florestal.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas.

Os serviços de emergência confirmaram que mais de 200 pessoas tentam controlar o fogo, que atingiu uma região montanhosa complicada e onde os trabalhos são dificultados pelo vento de até 25 km/h.

O Ministério do Interior enviou um helicóptero e dois hidraviões ao local do incêndio. Oito aeronaves do governo regional de Madri também trabalham no local.

Um funcionário da reserva florestal, de 24 anos, sofreu um traumatismo craniano durante uma queda, foi atendido no centro de saúde móvel instalado pelos serviços de emergência e depois transferido em helicóptero para um hospital. A prefeitura de Collado Mediano disponibilizou um pavilhão esportivo caso seja necessário alojar os moradores evacuados durante a noite.

Representantes da organização "Ecologistas em Ação" expressaram seu temor pelo dano meio ambiental que o fogo poderia causar espalhado pelo vento, já que a região é considerada de alto valor ecológico.

A cidade de Collado Mediano está localizada na Serra de Guadarrama, região considerada patrimônio natural.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]