• Carregando...
Combate ao incêndio ambiental em San Diego | REUTERS/Mike Blake
Combate ao incêndio ambiental em San Diego| Foto: REUTERS/Mike Blake

Um incêndio florestal que começou em meio a altas temperaturas e ventos secos levou ao esvaziamento de mais de 20 mil casas em torno de San Diego. Mas todos os moradores foram informados de que poderiam voltar para casa na noite de terça-feira (13), quando a temperatura caiu.

Outro incêndio que atingiu 400 quilômetros ao norte de Santa Bárbara também diminuiu depois do anoitecer. As ordens de evacuação de cerca de 1200 casas e empresas no início do dia foram cancelados.

Não há casas danificadas ou feridos nos incêndios. Mas o terreno acidentado e as temperaturas excepcionalmente quente tornaram difícil o combate aos incêndios.

"No momento, o fogo está sob controle. Esperamos fazer mais algum trabalho durante esta quarta-feira, mas a maior parte da emergência já passou", disse o chefe do Corpo de Bombeiros de San Diego, Javier Mainar.

No final da tarde, as chamas rasgaram canions para se aproximar de residências caras. Espalharam-se para Rancho Santa Fé, uma das mais ricas comunidades dos Estados Unidos, conhecida por suas casas de milhões de dólares, campos de golfe e haras.

A fumaça sobre o norte de San Diego, cheia de cinzas e brasas criaram pequenos incêndios no local. Chamas penetraram dentro de algumas casas antes dos bombeiros apagá-las.

Pelo menos duas escolas de ensino médio e três escolas de ensino fundamental foram esvaziadas.

A cidade de San Diego emitiu entre 16 mil e 17 mil ordens de evacuação, incluindo 300 que o chefe de polícia Shelley Zimmerman descreveu como obrigatórias.

Ao cair da noite as evacuações foram canceladas para os moradores da cidade, e todos os residentes do condado foram informados de que poderiam voltar em segurança.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]