Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Morning Midas

Incêndio força tripulação a abandonar navio com 3 mil carros no Oceano Pacífico

Navio contava com mais de 700 carros elétricos. (Foto: BRIAN CASSEY/EFE/EPA)

Ouça este conteúdo

A tripulação do cargueiro Morning Midas foi obrigada a abandonar a embarcação nesta quarta-feira (4), após um incêndio tomar conta do navio que transportava cerca de 3 mil veículos, incluindo 800 carros elétricos, no Oceano Pacífico. O incidente ocorreu a aproximadamente 300 milhas ao sul de Adak, no Alasca. Todos os 22 tripulantes foram resgatados com segurança, em uma operação que contou com o apoio do serviço de guarda costeira dos Estados Unidos.

Segundo informações da Zodiac Maritime - a operadora do navio -, citadas pela agência Reuters, o fogo começou em um dos conveses onde estavam carregados os veículos elétricos. Apesar das tentativas da tripulação de controlar as chamas, o incêndio saiu do controle e forçou o abandono do navio.

“Eles foram evacuados em botes salva-vidas e estavam sendo transferidos para um navio mercante próximo, com suporte da Guarda Costeira dos EUA”, informou a Zodiac em nota.

O Morning Midas, registrado sob bandeira da Libéria, havia partido do porto de Yantai, na China, no dia 26 de maio, com destino ao porto de Lázaro Cárdenas, no México. A fumaça foi vista inicialmente saindo do convés onde estavam os carros elétricos, segundo informações da própria operadora.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.