Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Califórnia

Incêndio obriga retirada de moradores de ilha no sudoeste dos EUA

Um rápido incêndio saiu de controle na quinta-feira em uma ilha situada na costa sul da Califórnia, nos Estados Unidos, o que obrigou as autoridades a retirar os residentes nas cercanias de um popular povoado turístico.

As chamas na ilha Santa Catarina, localizadas a 35 quilômetros da costa de Los Angeles, foram detectadas pela primeira vez ao meio-dia de quinta (horário local) e queimaram rapidamente 200 hectares, enquanto bombeiros levavam suas equipes para a área a fim de tentar apagar o fogo.

Não foram registradas destruições de casas, mas as chamas avançavam com rapidez na direção de Avalon, um povoado procurado por turistas e viajantes, o que levou as autoridades a retirar alguns dos moradores.

Imagens da televisão mostravam densas colunas de fumaça sobre a ilha e aviões de bombeiros lançando água e produtos químicos sobre a vegetação seca.

O incêndio em Santa Catalina começou depois dos bombeiros de Los Angeles terem controlado 330 hectares atingidos pelo fogo no parque Griffith da cidade e forçou a retirada dos vizinhos das colinas de Hollywood.

O zoológico de Los Angeles também retirou os visitantes e a maioria de seus empregados, apesar dos animais terem permanecido no recinto.

Autoridades e moradores afirmaram que se trata do pior incêndio registrado nas colinas de Hollywood em 50 anos e temem que seja um sinal do que poderá ocorreor no Sul da Califórnia devido à primavera mais seca da história da região.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.