Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Fogo

Incêndios atingem fronteira da Turquia com a Síria

Segundo TV estatal turca, forças da Síria atearam fogo para impedir que rebeldes se abriguem na região

Fumaça pode ser vista da cidade turca de Oncupinar, que faz divisa com Aleppo, na Síria | REUTERS/Osman Orsal
Fumaça pode ser vista da cidade turca de Oncupinar, que faz divisa com Aleppo, na Síria (Foto: REUTERS/Osman Orsal)

Bombeiros turcos estão combatendo chamas ao longo da fronteira com a Síria nesta quarta-feira, em áreas onde milhares de sírios tentam chegar à Turquia fugindo da violência em seu país. Mehmet Harbi, da agência florestal turca, afirmou que o fogo foi "provocado propositalmente" em quatro lugares diferentes no lado sírio. A TV estatal turca disse também que forças da Síria atearam fogo para impedir que rebeldes se abriguem na região. Nem Harbi nem a emissora forneceram provas de suas alegações.

Mais de 35 mil sírios estão vivendo em campos de refugiados na Turquia. Um helicóptero está ajudando no combate às chamas e um repórter da Associated Press afirmou que alto-falantes estão sendo usados para chamar todos os homens entre 15 e 55 anos para ajudar.

A revolta na Síria começou em março de 2011, e confrontos esporádicos entre rebeldes e forças do regime de Bashar Assad acontecem perto da fronteira com a Turquia. Ativistas afirmam que mais de 14 mil pessoas foram mortas. As informações são da Associated Press.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.