Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Imagens

Incêndios na Austrália deixam 12 mortos e centenas de desabrigados

Imagem do dia 31 de dezembro de 2019, feita na cidade de Nowra, no estado australiano de Nova Gales do Sul. (Foto: Sean Davey / AFP)

A onda de incêndios florestais na Austrália devastou cidades, matou 12 pessoas e deixou milhares de desabrigados. O fogo atinge vários pontos do continente e força as pessoas a se abrigarem na praia, muitas em embarcações.

Em Mallacoota, nesta terça-feira, se repetiu o cenário de outras cidades devastadas pelo fogo: o céu ficou escuro e, depois, de um vermelho vivo.

Na mensagem de Ano Novo, o primeiro-ministro Scott Morrison disse que os incêndios estavam tendo um "impacto devastador" e alertou que as próximas semanas e meses "continuarão sendo difíceis".

"Eu gostaria que tivéssemos notícias melhores na véspera de Ano Novo, mas uma notícia em que sempre podemos nos consolar é o incrível espírito dos australianos", disse ele. "Já enfrentamos esses desastres antes e passamos".

Ano Novo em Sidney

Mesmo com os incêndios e os pedidos para que a tradicional a exibição de fogos de artifício de Sydney não fosse realizada, a cerimônia da passagem de réveillon aconteceu, à meia-noite local (10h no Brasil).

* Veja imagens dos incêndios:

1 de 9

Saeed KHAN / AFP

2 de 9

SEAN DAVEY / AFP

3 de 9

Saeed KHAN / AFP

4 de 9

PETER PARKS / AFP

5 de 9

SEAN DAVEY / AFP

6 de 9

Cerimônia de fogos em Sydney ocorreu normalmente, apesar dos incêndios. Foto: PETER PARKS / AFP

7 de 9

SEAN DAVEY / AFP

8 de 9

9 de 9

PETER PARKS / AFP

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.