• Carregando...
Homem de uma ONG usa uma fantasia de coronavírus para convencer as pessoas a seguirem os protocolos de proteção.
Homem de uma ONG usa uma fantasia de coronavírus para convencer as pessoas a seguirem os protocolos de proteção.| Foto: DIPTENDU DUTTA / AFP

A Índia registrou no domingo (25) cerca de 350.000 novos casos de coronavírus em 24 horas, um recorde mundial. Depois disso, as autoridades decidiram estender o confinamento na capital Nova Délhi por uma semana. Este é o 4° dia consecutivo de recorde de novos casos de Covid-19 no país.

"Decidimos estender o bloqueio por uma semana ... A devastação do coronavírus continua e não há trégua. Todos concordam em estender o bloqueio", disse o chefe de governo da capital, Arvind Kejriwal, em um comunicado.

O país, que conta com 1,3 bilhão de habitantes, enfrenta uma terrível onda do vírus, com 349.691 novos casos e 2.767 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Ao todo, a Índia contabiliza 16,9 milhões de infecções pelo novo coronavírus, com 192.311 mortes. Mas esse número pode ser maior.

A capital, com 20 milhões de habitantes, é a cidade mais atingida pela epidemia. O lockdown atual teve início no dia 19 e foi decretado para tentar aliviar a pressão sobre os hospitais, que enfrentam uma grave falta de oxigênio.

A crise voltou a expor a deterioração do sistema de saúde indiano. Ao mesmo tempo, aumenta a indignação entre os que acusam o governo da Índia de despreparo. Nos últimos sete dias, a Índia registrou mais de 2 milhões de novos casos, um aumento de 58% em relação à semana anterior, de acordo com dados compilados pela AFP.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]