• Carregando...
vacina astrazeneca
Caixa com doses da vacina da AstraZeneca contra Covid-19 em um refrigerador de um centro de vacinação no Reino Unido. Imagem ilustrativa.| Foto: Andrew Matthews / POOL / AFP

Índia deve retomar as exportações de vacinas contra a Covid-19 apenas em outubro, segundo disseram três fontes do governo indiano à agência Reuters. Essa decisão deve atrasar a distribuição de vacinas por meio do consórcio internacional Covax.

O Serum Institute of India, o maior fabricante de vacinas do mundo, confirmou a notícia por meio de uma declaração divulgada em seu Twitter oficial. O instituto, que é responsável pela fabricação da vacina AstraZeneca, reiterou que "nunca exportaram vacinas às custas do povo da Índia e continuam empenhados em fazer tudo o que pudermos para apoiar a campanha de vacinação do país".

A Índia passa por seu pior momento desde o início da pandemia, o país se aproximou com 4.329 óbitos em 24 horas nesta terça-feira (18) o recorde mundial diário de mortes dos Estados Unidos (4,4 mil). O número de mortes no país por Covid-19 totalizou agora 278 mil e 25,2 milhões de indianos já foram infectados com a doença.

A fabricante explicou também que fez o possível para acelerar os seus processos quando outros países passavam por picos da doença, mas que em decisão tomada junto com o governo da Índia vai priorizar a própria população.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]