• Carregando...
Hospital em Dumka, onde turista brasileira e seu marido foram atendidos após estupro coletivo e espancamento.
Hospital em Dumka, onde turista brasileira e seu marido foram atendidos após estupro coletivo e espancamento.| Foto: Mikaela Viqueira/EFE

O casal de turistas atacado na Índia recebeu um cheque de um milhão de rúpias (cerca de US$ 12 mil ou R$ 54,9 mil) como indenização nesta segunda-feira (4), dias após a mulher brasileira ter sido vítima de um estupro coletivo enquanto o marido era severamente espancado.

"Demos uma indenização de um milhão de rúpias ao marido. Estamos conduzindo uma investigação minuciosa e tentaremos garantir um julgamento e uma condenação rápidos", disse à imprensa Anjaneyulu Dodde, vice-comissário do distrito de Dumka, no estado de Jharkhand, no norte do país, onde ocorreu o ataque.

A entrega da indenização ocorreu na "casa segura" do governo, para onde os dois viajantes, a brasileira naturalizada espanhola e o espanhol, foram levados na noite de sábado (2).

"Muito obrigado ao governo de Jharkhand. A polícia está investigando muito rapidamente, três ou quatro pessoas já foram presas", disse o marido da mulher estuprada ao receber o pedido de desculpas de Dodde pelo ataque brutal.

O casal, que há meses tem viajado por países asiáticos, havia montado uma barraca perto de uma delegacia de polícia no distrito de Dumka para passar a noite da última sexta-feira (1º), quando foram atacados por um grupo de homens por volta da meia-noite, disseram fontes oficiais à Agência EFE.

Ambos permanecem em Dumka enquanto a investigação prossegue e a polícia continua a procurar os envolvidos na agressão e no estupro coletivo, estimados entre oito e dez pessoas. Até o momento, só foi confirmada a prisão de três dos envolvidos que, de acordo com a polícia, admitiram os atos, embora as autoridades não tenham especificado quais foram os crimes.

A lei prevê penas severas para o estupro, a maioria das quais sem fiança. De acordo com o código penal indiano, o estupro é punível com pelo menos dez anos de prisão e o estupro coletivo até com prisão perpétua.

Os dois viajantes planejam deixar a Índia nesta terça-feira (5) de motocicleta e viajar para o Nepal, de onde voarão para a Espanha. (Com Agência EFE)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]