Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
ocupe wall street

Indignação nos EUA por uso de gás pimenta contra estudantes

Dois policiais americanos foram suspensos depois que uma universidade da Califórnia iniciou uma investigação pelo uso de gás pimenta contra manifestantes

Dois policiais americanos foram suspensos depois que uma universidade da Califórnia iniciou uma investigação pelo uso de gás pimenta contra manifestantes que protestavam sentados no campus, segundo um comunicado divulgado neste domingo (20).

Em um vídeo divulgado na internet, é possível ver um oficial usar um gás de cor alaranjada em alguns manifestantes que estavam sentados no chão na Universidade da Califórnia Davis.

Vários estudantes que protestavam contra o aumento do preço das matrículas e faziam parte de um grupo que havia armado doze barracas no campus foram atacados com o gás diretamente no rosto.

Autoridades da universidade informaram que dois dos manifestantes foram levados para o hospital e depois receberam alta. Outros nove foram atendidos no local.

A reitora da UC Davis, Linda Katehi, disse no sábado que estava sendo formado um grupo de trabalho para investigar o "triste e muito inapropriado" uso do gás pimenta, mas assegurou que não tem planos para renunciar, como pediu a Associação da Univrsidade Davis.

Um comunicado publicado neste domingo pela universidade informou que dois policiais envolvidos no fato foram suspensos de seus postos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.