Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
EUA

Presidente da Fifa se reúne com Trump para falar sobre Copa do Mundo de 2026

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, durante o 78º Congresso Ordinário da Conmebol, em Luque (Paraguai), em abril de 2024. (Foto: Nina Osório / EFE)

Ouça este conteúdo

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se reuniu com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em Mar-a-Lago, neste sábado (18), para falar sobre a organização do Mundial de Clubes deste ano e da Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos.

"Estamos falando do Mundial de Clubes neste verão e da Copa do Mundo de 2026, dois torneios verdadeiramente globais nos quais os Estados Unidos desempenharão um papel fundamental como anfitriões", disse Infantino.

O presidente da Fifa agradeceu a Donald Trump pelo apoio nos próximos meses e pelo tempo que ele dedicou à discussão desses dois grandes torneios. A proposta é que o futebol seja popularizado nos Unidos, como fenômeno de massa, assim como em outros lugares do mundo.

O Mundial de Clubes começará em 14 de junho, com uma partida de abertura em Miami e contará com 32 grandes clubes de todos os continentes, entre eles Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. No total, serão disputadas 63 partidas, culminando na final marcada para o dia 13 de julho, em Nova Jersey.

A Copa do Mundo de 2026 também contará com a participação dos Estados Unidos, embora a organização do torneio também seja compartilhada entre México e Canadá.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.