Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Refém entre 2002 e 2008

Vinte anos após sequestro, Ingrid Betancourt lança pré-candidatura à presidência da Colômbia

Hoje com 61 anos, Betancourt foi sequestrada pelas Farc durante sua campanha presidencial em 2002 (Foto: EFE/Carlos Ortega)

Ouça este conteúdo

A política colombiana Ingrid Betancourt oficializou nesta terça-feira (18) sua pré-candidatura à liderança da centrista Coalizão da Esperança. Se sair vitoriosa em consulta que será realizada em março, ela concorrerá pela segunda vez à presidência da Colômbia.

Hoje com 61 anos, Betancourt foi sequestrada em fevereiro de 2002 durante uma visita que fazia parte de sua campanha presidencial a uma área do sul da Colômbia controlada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Em julho de 2008, ela foi resgatada, juntamente com outros 14 reféns das Farc, por soldados colombianos que se passavam por trabalhadores de uma organização humanitária internacional.

Nesta terça-feira, Betancourt declarou que na presidência espera lutar para “alcançar uma democracia real” e “se revelar para quebrar as correntes” que durante décadas mantiveram a Colômbia em corrupção e violência.

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.