
Ouça este conteúdo
Integrantes da ditadura interina da Venezuela retornaram ao X, cujo acesso no país foi restabelecido após ter ficado indisponível desde agosto de 2024.
A ditadora interina do país, Delcy Rodríguez, publicou uma mensagem na rede social na terça-feira (13).
“Estamos retomando o contato por este canal. A Venezuela permanece de pé, forte e com consciência histórica. Continuemos unidos, avançando rumo à estabilidade econômica, à justiça social e ao estado de bem-estar social que merecemos!”, escreveu a chavista, que assumiu o comando do regime venezuelano após a captura do então ditador Nicolás Maduro por forças americanas no último dia 3.
O ministro do Interior, Justiça e Paz da Venezuela, Diosdado Cabello, foi outro integrante da cúpula chavista que postou na plataforma na terça-feira.
“Estou passando para dar um grande abraço aos irmãos e irmãs da Venezuela e do mundo que têm acompanhado a situação em nosso país. Retomaremos a comunicação por este canal, fiquem atentos. Nós venceremos!”, escreveu o número 2 do chavismo.
Sites sul-americanos, como o argentino Infobae, confirmaram que o acesso ao X foi restabelecido na Venezuela. A rede social havia sido bloqueada por Maduro em agosto de 2024, mês seguinte à fraude na eleição presidencial que o manteve no poder.
Apesar desse bloqueio (agora encerrado), a ONG Cazadores de Fake News divulgou em novembro do ano passado um relatório que apontou que o regime de Maduro usava contas no X mantidas por agentes chavistas, disfarçadas de usuários comuns da rede social, para fazer propaganda política e desafiar o presidente dos EUA, Donald Trump.
VEJA TAMBÉM:







