Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chuvas

Inundações já fizeram 152 vítimas na Tailândia

O Departamento de Meteorologia lançou alerta aos habitantes do nordeste e do leste do país para que tenham precaução diante da previsão de fortes chuvas

As autoridades da Tailândia elevaram neste sábado (24) para 152 o número de mortos pelas inundações que afetam cerca de dois milhões de pessoas em extensas áreas do centro, norte e nordeste do país.

O Departamento de Meteorologia lançou alerta aos habitantes do nordeste e do leste do país para que tenham precaução diante da previsão de fortes chuvas e do risco de inundações nos próximos dias, segundo o diário "Bangcoc Post".

As inundações, que começaram em julho, afetaram 57 das 77 províncias da Tailândia.

As autoridades de Bangcoc asseguram que estão tomando medidas diante de uma eventual alta do nível do rio Chao Phraya.

Nas províncias centrais do país foi antecipada a colheita do arroz para evitar a sua perda.

A primeira-ministra da Tailândia, Yingluck Shinawatra, aprovou uma ajuda de 5 mil bat (US$ 164) para os proprietários de casas que estejam há pelo menos sete dias alagadas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.