Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Clima

Inundações matam 70 na China e deixam 1,6 milhão de desabrigados

Em Sichuan, o nível do rio Jialing chegou a superar em sete metros a cota de alerta e provavelmente baterá o recorde desde que foram iniciadas as medições, em 1847

Pelo menos 70 pessoas morreram, dezenas são consideradas desaparecidas e mais de 1,6 milhão estão desabrigadas há uma semana na China, em consequência das chuvas torrenciais em várias províncias do país.

Chuvas ininterruptas provocaram graves inundações em Sichuan (sudoeste), Shaanxi (norte) e Henan (centro).

Em um comunicado, o Ministério de Assuntos Civis informa que 1,66 milhão de pessoas foram obrigadas a abandonar suas casas, 70 morreram e outras 32 são consideradas desaparecidas.

Mais de 120.000 casas desabaram e os prejuízos são calculados em quatro bilhões de dólares.

Socorristas distribuíam barracas, cobertores e roupas, segundo o ministério.

O nível das águas, principalmente, em alguns afluentes do Yangtsé - rio mais extenso da China - continuava subindo perigosamente em vários lugares, apesar de as chuvas terem reduzido.

Em Sichuan, o nível do rio Jialing chegou a superar em sete metros a cota de alerta e provavelmente baterá o recorde desde que foram iniciadas as medições, em 1847, indicou a agência oficial Nova China.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.