Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso Maddie

Investigação para encontrar Madeleine McCann revela rede de pedofilia

Agência de detetives recebeu um e-mail que dava conta que Maddie poderia aparecer num vídeo peródfilo na internet. Denúncia levou à prisão de 13 pessoas

Pais da menina dizem que continuarão buscando a filha até que descubram o seu paradeiro | AFP
Pais da menina dizem que continuarão buscando a filha até que descubram o seu paradeiro (Foto: AFP)

Os detetives espanhóis que investigam o desaparecimento de Madeleine McCann, a menina britânica que desapareceu em maio de 2007 no sul de Portugal, descobriram e denunciaram uma rede de difusão de imagens de pedofilia na internet, que levou à prisão de 13 pessoas, informa o jornal britânico "The Sun".

A Método-3, agência de detetives com sede em Barcelona que investiga o desaparecimento de Maddie em Portugal, recebeu um e-mail que dava conta de que a menina poderia aparecer num vídeo pedófilo difundido na internet. Os detetives que localizaram as imagens, distribuídas através de redes de compartilhamento na internet, concluíram que Madeleine McCann não estava nelas, mas decidiram informar a Brigada de Delitos Tecnólogicos de Barcelona, do Corpo Nacional de Polícia de Espanha.

Segundo o periódico, a polícia deteve 13 pessoas, indiciou outras 12 e apreendeu grande quantidade de material. O director da agência disse que as imagens eram "o pior" que tinha visto em toda a sua vida.

Os pais da menina dizem que continuarão buscando a filha até que descubram o seu paradeiro. No último Natal, eles divulgaram um vídeo no qual a criança aparece brincando com a família. As imagens, que tem a musica "Chasing Cars", do grupo Snow Patrol, como música de fundo, mostram Maddie cantando, incentivando os irmãos gêmeos a bater palmas como ela, pulando, dançando, brincando com o pai e mostrando com orgulho seus sapatos cor-de-rosa.

"Eles acham que é uma lembrança oportuna e apropriada de que (Madeleine) continua aí e que alguém, em algum lugar, pode ter uma informação importante que ajude a encontrá-la", disse o porta-voz da família McCann.

O casal continua trabalhando nas buscas por Maddie, que desapareceu de um apartamento na Praia da Luz, no Algarve português, onde dormia com os irmãos, enquanto os pais jantavam com amigos em um restaurante próximo.

O casal foi considerado durante algum tempo pela Polícia portuguesa suspeito do desaparecimento de Madeleine, mas, em julho, a Promotoria anunciou que estava arquivando o caso e deixava de considerar o casal como "argüido" (suspeito). Em agosto, foram publicadas milhares de páginas do arquivo da Polícia portuguesa sobre o caso, o que mostrou as diferentes linhas de investigação seguidas pela Polícia durante 14 meses.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.