Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Prisão

Irã admite que cidadãos do Kuwait detidos não são espiões

Eles foram presos por violar as condições de seus vistos de turista. Kuwaitianos seriam jornalistas

As autoridades iranianas admitiram nesta terça-feira (15) que os dois cidadãos kuwaitianos presos na semana passada no Irã não são espiões e indicaram que foram detidos por violar as condições de seus vistos de turista, informou a emissora de televisão iraniana em inglês "Press TV".

A Embaixada da República Islâmica do Irã no Kuwait negou que os dois tenham sido acusados de espionagem e indicou que a situação está sendo investigada.

Anteriormente, o Kuwait havia negado que seus dois cidadãos fossem espiões e o Ministério das Relações Exteriores do país convocou nesta segunda-feira (14) o embaixador iraniano para protestar contra a detenção, segundo a agência oficial kuwaitiana "Kuna".

As autoridades kuwaitianas haviam indicado que os dois detidos trabalham para uma emissora de televisão e que tinham viajado ao Irã para fazer uma reportagem.

O Irã exige dos jornalistas estrangeiros um visto especial de imprensa e permissões concretas para coletar informações e gravar imagens ou tirar fotografias no país.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.