Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ataque com míssil

Irã atinge importante instituto científico de Israel e destrói “pesquisas de anos”

Mísseis iranianos no céu sobre a Faixa de Gaza antes de atingir alvos dentro de Israel: países vivem quinto dia de ataques diretos (Foto: EFE/EPA/HAITHAM IMAD)

Ouça este conteúdo

Um míssil iraniano atingiu o Instituto de Ciências Weizmann, um dos mais importantes do mundo e que está localizado em Israel, destruindo pesquisas de anos, segundos funcionários do local.

Uma das professoras que trabalham no instituto, a cientista israelense Ada Yonath, foi ganhadora do Prêmio Nobel de Química em 2009 por seus estudos sobre o mapeamento do ribossomo.

À CNN, um funcionário identificado como Mor Moria Shipony relatou que os laboratórios foram "completamente queimados", equipamentos de milhões de dólares foram destruídos e pesquisas de anos perdidas.

Outros dois cientistas, Eran Segal e Eldad Tzahor, publicaram no X imagens da destruição total de seus trabalhos pelo ataque do Irã.

Publicação de um dos cientistas que tiveram os trabalhos destruídos após ataque com míssil iraniano. Crédito: Reprodução/X/@segal_eran

O presidente de Israel, Isaac Herzog, visitou o Instituto de Ciências Weizmann nesta terça-feira (17). Em declaração no local, ele disse que "o Irã tentará causar estragos, morte e destruição. Continuaremos promovendo a vida, as liberdades, as liberdades civis e, claro, a democracia e a luta pela paz, como acreditamos".

VEJA TAMBÉM:

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.