• Carregando...

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Ali Akbar Salehi, reiterou neste sábado sua condenação à ofensiva israelense contra Gaza e ofereceu o envio de ajuda humanitária a esse território palestino, em uma conversa com o líder da Jihad Islâmica Palestina, Ramadan Abdullah Saleh.

Salehi disse a Saleh que "o Irã está pronto para enviar a Gaza ajuda humanitária, inclusive alimentos e remédios", e lhe assegurou que Teerã "manterá seu apoio político e espiritual aos palestinos", informou a agência oficial iraniana "Irna".

Ontem, o Ministério das Relações Exteriores disse que Salehi enviou cartas a responsáveis de organismos internacionais nas quais condena as "selvagens atrocidades do regime sionista (Israel) contra os palestinos" e lhes pede "uma imediata e séria atuação para freá-las".

Por sua parte, também hoje, o ministro da Defesa do Irã, general Ahmad Vahidi, condenou a ofensiva de Israel contra Gaza, que qualificou de crime de guerra, e instou o mundo muçulmano a unir-se para dar uma "resposta adequada" aos israelenses.

"Os crimes do regime sionista só podem ser detidos mediante a união do mundo muçulmano, em um movimento revolucionário e de represália", disse Vahidi em declarações divulgadas pela agência "Fars".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]