• Carregando...
Policiais investigam ataque a passageiros de ônibus no Norte da Alemanha | MARKUS SCHOLZ/AFP
Policiais investigam ataque a passageiros de ônibus no Norte da Alemanha| Foto: MARKUS SCHOLZ/AFP

Um homem armado com uma faca atacou passageiros de um ônibus na cidade de Lübeck, no norte da Alemanha, nesta sexta-feira (20), deixando mais de uma dezena de feridos.  Segundo informações da imprensa local, duas pessoas ficaram em estado grave e outras 12 tiveram ferimentos leves, mas não há confirmação oficial sobre o número. 

 O porta-voz da polícia, Dierk Duerbook, disse ao jornal alemão Bild que ninguém morreu na ação, mas não deu mais detalhes do caso. Ele não revelou o nome das vítimas. 

Leia também: 5 coisas que você precisa saber sobre imigração na União Europeia

 As autoridades confirmaram apenas que o suspeito de ser o autor do ataque já foi preso. "O agressor foi dominado e está sob custódia policial", disse a polícia nas redes sociais.  Segundo o jornal local  Luebecker Nachrichten, o responsável pelo ataque tem 34 anos, nasceu no Irã e mora na cidade há vários anos.

A porta-voz da promotoria de Lübeck, Ulla Hingst, disse ao jornal local Luebecker Nachrichten que no momento nenhuma hipótese foi descartada para o ataque, incluindo terrorismo. 

 Não há informação de quantas pessoas estavam dentro do ônibus no momento do ataque. A polícia isolou uma área ao redor de uma parada por onde o veículo passou. 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]