Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Casa Branca

Irmão de George W. Bush vai anunciar pré-candidatura no dia 15 de junho

Acusado de burlar leis para angariar fundos eleitorais, o republicano Jeb Bush fez mistério e escreveu apenas “em breve” no Twitter

Jeb Bush: em ritmo de campanha há cerca de seis meses. | Steve Nesius/Reuters
Jeb Bush: em ritmo de campanha há cerca de seis meses. (Foto: Steve Nesius/Reuters)

Após críticas, o irmão do ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush e ex-governador da Flórida, Jeb Bush, vai anunciar a candidatura para nomeação presidencial pelo partido republicano, em Miami, no dia 15 de junho.

O anúncio, que será realizado na Miami-Dade College, a maior universidade comunitária do país, mostra o foco dele na educação. No entanto, segundo algumas pesquisas, ele teria perdido a popularidade.

Alguns na equipe de Bush haviam sugerido que ele poderia esperar até julho para anunciar sua candidatura, o que lhe daria ainda mais tempo para levantar dinheiro para executar peças-chave da sua campanha.

Mas, em meio a dúvidas sobre sua demora em anunciar e sobre se ele estava burlando as leis para angariar de fundos eleitorais, foi tomada a decisão de anunciar em meados de junho.

O republicano, na verdade, já está em ritmo de campanha há cerca de seis meses, contratando equipe, inclusive.

No entanto, sempre que questionado, ele dizia que não tinha tomado decisão a respeito.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.