Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
redes sociais

Israel aborta ação militar que vazou no Facebook, diz rádio

O soldado, já dispensado das funções de combate, descreveu em uma atualização de status como sua unidade planejava uma "limpeza" (operação de prisão de militantes) numa parte da Cisjordânia

Home do Facebook em português |
Home do Facebook em português (Foto: )

Os militares israelenses cancelaram uma ação em território palestino depois que um soldado divulgou detalhes, inclusive hora e lugar, no site de relacionamentos Facebook, disse a Rádio do Exército na quarta-feira.

O soldado, já dispensado das funções de combate, descreveu em uma atualização de status como sua unidade planejava uma "limpeza" (operação de prisão de militantes) numa parte da Cisjordânia, e acabou denunciado às autoridades militares por "amigos" da rede, segundo a rádio.

As Forças Armadas não se manifestaram oficialmente sobre o caso.

Israel diz que suas incursões na Cisjordânia visam à captura de militantes suspeitos de planejarem atentados contra Israel. A Autoridade Palestina afirma que essas operações dificultam o seu próprio trabalho de impor a lei e a ordem no território.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.