O Exército de Israel afirmou nesta segunda-feira (30) que matou dezenas de integrantes do Hamas que tinham se entrincheirado em edifícios e túneis na Faixa de Gaza, nas últimas horas.
Em um comunicado, as Forças de Defesa de Israel (FDI) explicaram que os confrontos ocorreram em resposta às tentativas dos terroristas de atacarem as suas tropas.
O Exército israelense continua expandindo suas operações terrestres no enclave palestino, desde o final de semana.
O comunicado divulgado pelo governo israelense explica que um dos seus aviões, guiado por tropas no terreno, atingiu um edifício pertencente ao Hamas, com 20 milicianos do grupo no seu interior.
Outro avião atacou um lançador de mísseis antitanque, onde se encontrava um número desconhecido de terroristas, na área da Universidade Al Azhar, em Gaza.
As Forças de Defesa destacaram nesta segunda (30) que nos últimos dias atacaram 600 alvos, incluindo armazéns de armas, dezenas de lançadores de mísseis antitanque e esconderijos do Hamas.
A guerra entre Israel e a milícia palestina começou em 7 de outubro com o ataque surpresa em território israelense, que deixou 1.400 mortos e centenas de sequestrados.
Desde então, o Exército israelense vem bombardeando pontos estratégicos do Hamas em Gaza e, na sexta-feira (27), iniciou uma nova fase do conflito com operações terrestres dentro do território. (Com agência EFE)
Dívidas, calote, queda nas vendas: como o vício em bets virou ameaça à economia do país
Moraes exige arrependimento e predição de “condutas futuras” para soltar Daniel Silveira
Grau de investimento, o novo sonho de Lula e Haddad
Brasil e China falham em obter consenso em reunião sobre plano de paz pró-Rússia
Deixe sua opinião