• Carregando...
Exército de Israel anunciou a morte de 130 membros do grupo terrorista Hamas
Exército de Israel anunciou a morte de 130 membros do grupo terrorista Hamas| Foto: Abir Sultan/Agência Efe

O Exército de Israel disse que mais de 130 membros do grupo terrorista Hamas foram mortos na Faixa de Gaza nesta quinta-feira (2). Em anúncio feito por um porta-voz militar, a informação é de que os soldados israelenses atacaram vários complexos militares do Hamas por terra, ar e mar.

De acordo com o texto divulgado, as forças de Israel usaram aviões de combate e barcos com mísseis para atacar uma série de alvos do grupo islâmico no enclave. “As tropas das Forças de Defesa de Israel continuaram travando ferozes batalhas contra os terroristas do Hamas na Faixa de Gaza, enquanto localizavam armas e destruíam a infraestrutura terrorista e os complexos militares do Hamas”, acrescentou um comunicado militar.

Entre os alvos atacados estariam "vários centros de comando e controle militares usados por altos agentes terroristas do Hamas", "infraestrutura terrorista deliberadamente localizada em áreas civis", "complexos militares", "edifícios carregados de explosivos e postos de observação" do Hamas.

Morte de terroristas do Hamas acontece após cerco de Israel em Gaza

O anúncio da morte de 130 terroristas do Hamas acontece após o chefe do Estado-Maior do Exército, Herzi Halevi, ter informado hoje que suas tropas já estão cercando e atacando o interior da cidade de Gaza, principal cidade da Faixa, ao mesmo tempo que aprofundam a ofensiva terrestre ao enclave iniciada na última sexta-feira (27).

“Avançamos para outra etapa importante da guerra. As forças estão no coração do norte de Gaza, operando na Cidade de Gaza, cercando-a”, disse Halevi durante um pronunciamento à imprensa. Halevi destacou, ainda, a morte de 18 soldados israelenses como sendo o “preço doloroso e difícil” dos combates em Gaza,

Por outro lado, o Ministério da Saúde de Gaza anunciou hoje que já ocorreram mais de 9 mil mortes na Faixa de Gaza desde o início da guerra, há quase um mês, e o número de feridos ultrapassou os 32 mil.

A guerra entre Israel e Hamas já chegou ao 27º dia. O conflito iniciou com um ataque de terroristas do Hamas em território israelense no dia 7 de outubro, deixando 1,4 mil mortos, mais de 5,4 mil feridos e 242 raptados que foram levados para Gaza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]